standard-title Sobre

Sobre

Institucional

A importância e a preocupação com a saúde em nosso país é atualmente muito maior que alguns anos atrás. Nos dias de hoje, a maioria das pessoas procura os médicos com maior frequência e segue o que eles prescrevem, como tomar remédios e fazer exames laboratoriais, pelo simples fato de manter a saúde.

Sabendo que não todos que têm o privilégio de ter uma assistência à saúde (médica) em nossa sociedade e que esse contexto continua sendo alvo de muitas campanhas e políticas de saúde do governo, voltadas para melhorar esse quadro tão preocupante em nosso país, precisamos entender como funciona essa política, e ir além da análise da crise e da conjuntura atual. Esse contexto exige uma imersão nos fatos e uma retrospectiva da história da saúde e do próprio Brasil.

No início deste século, o Brasil era assolado por epidemias causadas por doenças infecto-contagiosas exigindo, assim, do sistema de saúde uma política de saneamento básico.

O progresso da ciência médica surgiu a partir da última metade do séc. XIX e foi generalizado os países europeus, em particular nos de língua francesa, inglesa, alemã e italiana. A Alemanha, apesar da emigração de cientistas resultantes da Revolução de 1848, projetou-se com destaque nos métodos auxiliares de diagnóstico laboratoriais: microbiologia, citologia e bioquímica, que vieram a construir, posteriormente, o Laboratório de Análises Clínicas chamado então de LAC. são consideradas como berço dos laboratórios as universidades alemãs de Wurzburg (1849) e de Berlim (1852).

Se as descobertas da medicina asseguraram ao laboratório um papel relevante na qualidade do diagnóstico, seja pela precisão, seja pela diversidade dos exames, o conceito dualista de prevenir doença, de promover e recuperar a saúde passou a exigir-lhe capacidade para atender a uma progressiva demanda.

A promoção e a recuperação da saúde passaram, também, a influir, aumentando, de um lado, o número de atendimento ambulatória e, de outro, as internações hospitalares, sendo requerido maior número de variações de exames para alicerçar diagnósticos e acompanhar a evolução da doença.

O Laboratório, devido ao aumento da demanda, começou a se preocupar com a automação. O volume de trabalho passou a exceder a capacidade manual. Então, foram em busca de métodos automatizados e verificou-se que a substituição dos métodos manuais por esses métodos proporcionou vantagens antes não suspeitadas.

A busca de processos velozes e de maior produtividade, mantendo a qualidade dos resultados, surgiu após os anos 50 em decorrência da demanda. Como entretanto, a adoção desses processos exige novos equipamentos requerendo novos investimentos, o laboratório vem se preocupando em compatibilizar seus recursos orçamentários com a demanda e a estabilidade do investimento, a fim de assegurar precisão dos exames. Uma preocupação, também do CBI – Centro de Bioanálises Integradas.

Atualizar-se para atender com eficiência, eficácia e qualidade na sua prestação de serviços, reestruturar-se física e administrativamente beneficiando seus públicos, para ser considerado um laboratório referencial da região de Bragança Paulista, são os objetivos atuais.

Melhorar no que for preciso para se tornar modelo é a preocupação de qualquer laboratório, porque isso faz deles laboratórios pilotos. Dessa maneira, justifica-se a necessidade de desenvolver um novo projeto de relações públicas, uma vez que fazem parte do conhecimento do profissional dessa área todas as técnicas necessárias para que o cliente obtenha os resultados desejados.

Tecnologias empregadas

Dispomos de tecnologia em equipamentos e softwares com alto desempenho em qualidade e especificidade de resultados com possibilidade de realização de exames em volume pequeno de matriz biológica e interface de todos os processos de envios de dados.

Equipamentos tais como ABX Micros 60, Express Plus 550, para maior precisão nos resultados, entre outros.

 

Dispomos ainda de serviço SMS, para mensagens via celular, quando da disponibilidade dos exames. Agilizando desta forma, informações para o cliente em questões de segundos, assim que os exames são assinados.

E ainda, resultados online, caso o paciente preferir. Onde ele mesmo imprimirá os laudos sem a necessidade de comparecer ao laboratório para retirá-los, gerando economia de tempo e custo de locomoção. É a tecnologia sendo usada em favor do bem estar de nossos clientes.

ABX Micros 60Express Plus 550

Certificados